Possuímos diversos eventos semanais para atender quem precisa!
Você pode ser um voluntário, clique aqui e saiba mais.



O DRAMA DA CRACOLANDIA E A DEGRADAÇÃO DA HUMANIDADE.

CRACLANDIA UM PROBLEMA DE SAUDE PUBLICA


DEGRADAÇÃO, você sabe o que significa esse termo?
DEGRADAÇÃO é o nome que se dá ao processo natural de desgaste tais como: decomposição, deterioração, alteração gradual para menos , é um adjetivo forte e marcante que tem sido usado para exemplificar o que vem acontecendo com as pessoas que frequentam a CRACOLANDIA.

No dia 16 de maio de 2022 Richard Godoy, presidente da ONG MÃOS QUE ABENÇOAM, participou do programa BENDITA HORA na emissora REDE VIDA e entrevistado pelo Padre Juarez de Castro puderam juntos discutir o drama humano de usuários de drogas que vivem na CRACOLANDIA.


Richard Godoy comentou sobre o trabalho que desenvolve nesse local a pelo menos 10 anos, pontuou que os problemas que envolvem o cenário dessa região são muito complexos, envolvendo questões de vulnerabilidade social, falta de implementações de políticas públicas e sociais para os usuários de drogas, segurança pública para agir diretamente contra o tráfico livre de drogas comandado por facções criminosas e pelo crime organizado, mas sobre tudo um problema de saúde públicas.


Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, a dependência química é uma doença crônica, incurável e fatal, somente com tratamento continuo e adequado o indivíduo será capaz de ter qualidade de vida e recomeçar, sendo protagonista de sua história.

Infelizmente a sociedade está anestesiada e “as pessoas em situação de rua” se autodenominam como INVISIVEIS, pois hoje, ninguém mais se importa ao ver uma pessoa dormindo embaixo de uma marquise, sobre o banco na praça, vagando pelas ruas no inverno ou nos dias torturantes de verão. Ninguém se importa ao ver um ser humano comendo lixo e estando nu, ou saindo de um bueiro no meio de rua, buscando o mundo subterrâneo para compartilhar sua vida com ratos, baratas, muito lixo e esgoto.

Mesmo sabendo, que esse é um desafio das grandes metrópoles de todo o mundo é inadmissível não fazer nada mediante a degradação humana que se pode notar. A visão preconceituosa e estigmatizante do Estado e da sociedade reduz as ações voltadas a essa população apenas na perspectiva assistencialista, autoritarista e de higienização social, esquecendo o importante processo de reinserção social e familiar que essas pessoas deveriam receber.


O que poucos sabem é o preconceito que sofrem essas pessoas, pois além de não possuírem as condições básicas de sobrevivência (comida, água, local ter higiene pessoal, roupas limpas e um lugar para dormir, etc), também estão expostas à violência, maus tratos e, principalmente, ao desprezo e abandono. Os chamados “moradores de rua” são pessoas em situação de vulnerabilidade e acabam se tornando “invisíveis” aos olhos da sociedade.


Richard Godoy afirmou que esse trabalho de COMPAIXÃO e de AMOR é capaz de fazer um resgate físico, emocional e espiritual e literalmente salvar aquelas vidas da mazelas de diversas ordens que as aprisionam.


Seja um associado
PARCEIROS
SUBVENÇÃO 2020
SCS
SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL
COMAND
PROAV
COMUNIDADE TERAPÊUTICA TANQUE DE BETESDA
DESAFIO JOVEM RENOVAR
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow